domingo, 10 de abril de 2016

Surto de doenças respiratórias!!

  Aumentou muito o número de pessoas que vem contrariando doenças respiratórias nos últimos meses. Embora se fale mais na H1N1 que tem assustado bastante mas a grande verdade é que doenças respiratórias de vários tipos então aparecendo, digo isso por experiencia própria, meu filho passou duas semanas internado no Hospital da Luz aqui em São Paulo por ter suspeita de várias doenças, como H1N1, Coqueluche, e depois com exames confirmou que ele pegou dois tipos de vírus o Adenovírus e Enterovírus que é da família do vírus Influenza.
A febre dele começou no Domingo dia 21/3 fomos no médico mas como estava no primeiro dia não da pra ter um parâmetro certo do que seja, mas na segunda de manha a febre veio forte e fomos no Hospital direto onde ele já ficou internado.
Lá conseguimos ver a quantidade de pessoas que estão indo com sintomas de gripe incluindo muita tosse.
Ficamos dois dias no PS porque não tinha vaga nos quartos mas quando suspeitaram de Coqueluche logo arrumaram uma vaga. Meu filho ficou em isolamento total, mas 80% das crianças daquele andar também estavam. Aí começaram os exames, muitos a ponto de não ter mais lugar no braço do meu  filho pra furar. No painel viral foi constatado o Adenovírus e Enterovírus mas ainda com reticências porque a suspeita das outras doenças ainda continuavam.
Logo no primeiro dia já entraram com antibiótico contra a Coqueluche a Claritromicina. Foi uma semana muito longa mas no quinto dia começamos a ver que ele estava melhorando inclusive voltando a comer mas o pior ainda estava por vir.
No sexto dia de manhã ele estava andando um pouco quando de repente pediu colo começou a tremer, ficar roxo e não respirava. A febre dele chegou a 40.5 e isso se repetia a cada três horas. Depois de muitos exames novamente, inclusive a Hemocultura, e o que apareceu? Uma Bactéria no sangue, que com certeza pegou lá mesmo no hospital!!!! Nosso mundo desabou !! Foi difícil processar essa informação mas não tínhamos escolha a não ser ficar fortes pro nosso Bebê conseguir sair dessa. Entraram com antibióticos super fortes dois deles o Rosefin e Micacina, e por causa da Hiperplasia Adrenal Congênita que ele tem deram uma dose de ataque de hidrocortisona que é 100mg por metro quadrado e subiram a dose diária dele para 25mg a cada 6 horas, a normal é de 2 ml de manhã 1 ml a tarde e 1 ml a noite.
Logo ele já não teve mais febre e começou a se alimentar muito bem. Depois de 7 dias de antibiótico e com novos exames viram que a Hemocultura pra ver a bactéria no sangue deu negativo.
Graças a Deus ele teve alta e voltou pra casa no dia 5/4.
Eu gostaria de dizer pra tomarem o máximo de cuidado e lavar sempre as mãos e passar álcool gel, e ensine seus filhos independente da idade a fazer isso, pode salvar a vida deles. Leiam e vejam tudo o que puderem pra aprenderem sobre essas doenças que estão aparecendo porque não está fácil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário