domingo, 7 de fevereiro de 2016

Na Itália, quem fumar no carro com crianças a bordo será multado

Multa pode custar até 500 euros, cerca de R$ 2175,00


   A saúde pública é um dos principais pilares sobre o qual se quer reger o Governo italiano. Por isso, foi implementado um pacote de medidas que visam castigar aqueles que fumam de forma irresponsável. Por irresponsável entenda-se aqueles que não olham em seu redor quando acendem um cigarro.

  Nesse pacote estão incluídas medidas, como por exemplo, a proibição de fumar em espaços públicos como cafés, cinemas, hospitais e escritórios, mas a preocupação principal do parlamento italiano são os mais novos.

  Reporta o Daily Mail que está prevista uma multa a todos os pais que sejam flagrados fumando no carro com crianças a bordo. Acender um cigarro perto de uma grávida também poder valer uma sanção. Os comerciantes que venderem tabaco a menores também ficarão sem licença.

  Além disso, a higiene pública também não ficou esquecida: atirar filtos de cigarro para o chão passou a ser proibido.

  Na Itália, segundo as estatísticas, existem mais de dez milhões de fumantes, o que significa que quase 20% da população fuma. Estima-se que ocorram, por ano, entre 700 a 800 mil mortes relacionadas com o consumo excessivo de tabaco.
Tomara que essas medidas cheguem aqui no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário